terça-feira, 30 de junho de 2009

Johnny Hooker & Candeias Rock City viajam pelo Centro-Oeste e Sudeste

No final do ano passado, surgiram alguns boatos de que mais uma banda formada por Johnny Hooker e outros músicos iria participar do Festival Microfonia e acabaria logo em seguida. Grande engano de quem aderiu a essa “conversa”.

Depois de terem sido escalados para o Carnaval do Recife, apresentado-se em casas de show, como o UK Pub e Downtown, a Johnny Hooker & Candeias Rock City fez uma das melhores aberturas na história do Festival Abril Pro Rock, segundo a imprensa local. Colocaram no palco, pela primeira vez, duas dançarinas com os seios à mostra. Em seguida, rumaram direto para João Pessoa, onde apoiados pelo Coletivo Mundo, puseram fogo na casa, com direito a guitarras altas, palavrões e muita simulação de sexo.

Escalados para abrir o último dia das Noites Fora Do Eixo, promovidas pelo Lumo Coletivo, incendiaram o palco situado na parte superior do Burburinho. “Tentaram me matar, mas quem vai morrer é a mãe deles”, vociferou antes de uma das músicas, o vocalista.

Despedida – Saindo da terra do mangue, a banda agora segue para o cerrado brasileiro no dia primeiro de julho, iniciando a “Endless Fire Tour”, no auditório de uma das livrarias mais famosas do Brasil, a FNAC, em Brasília. Abandonando momentaneamente a capital federal, seguem direto para Goiânia, onde fazem show no Bolshoi Pub, Metrópolis e no Festival Dissonante, este último promovido pela Fósforo Cultural e Medusa Produções.

Retornando à Brasília no dia cinco de julho, é a vez dos candangos receberem mais um show da banda, desta vez no Landscape Pub, casa de show onde circulam as maiores revelações do cenário independente.

Minas Gerais – Da capital da terra vermelha, é a vez da Candeias Rock City seguir para Uberaba, onde se apresenta no Favela Chic, através do Coletivo Megalozebu. Em seguida, segue para Belo Horizonte, se apresentando no NAFTA PUB, pelo Pegada Coletivo e numa pequena cidade perto da capital mineira, Vespasiano, onde fará a inauguração do primeiro coletivo do lugar.

Ainda é esperado que outras cidades entrem no circuito, como Cuiabá e Uberlândia, nos próximos dias.

A volta ao Recife será no dia 13 de julho, onde já têm presença confirmada no Festival de Inverno de Garanhuns (19) e no Downtown Rock Garage (26), sem falar que entrarão em fase de produção para gravação do primeiro álbum da banda, com a produção musical de Marcelo Gomão, vocalista e guitarrista da Vamoz!

Quem quiser, poderá conferir diariamente o dia-a-dia dos jovens jaboatonenses aqui no blog.

2 comentários: